domingo, 20 de fevereiro de 2011

Rodovia que liga Upanema-RN, com a BR-304, é conhecida como a "Estrada do Medo do Meio do Mundo", diante de sua realidade nefanda, nefasta e funesta

Criada há quase 20 anos, a RN-406, que liga Upanema-RN, com a BR-304, conhecida também, como a "Estrada do Medo do Meio do Mundo", foi planejada para agilizar o tráfego de veículos vindos de todas as regiões do Estado potiguar com destino a cidade. O trecho que possui cerca de 20 quilômetros de extensão é marcado por vários inconvenientes: falta de sinalização, trânsito livre e incômodo de animais, buracos na pista, não disponibilidade de acostamento, curvas perigosas e o matagal invadindo a estrada de rolamento prejudicando a visibilidade dos motoristas. Um outro grave problema que afeta o percurso é um pontilhão existente a altura da comunidade de caraúbas, onde só passa um veículo de cada vez e acontecem a maioria das ações criminosas praticadas por bandidos/assaltantes. A rodovia guarda uma realidade nefanda, nefasta e funesta: nos últimos cinco anos várias pessoas morreram e outras ficaram feridas em acidentes, consequência das dificuldades já expostas, isso afora, o grande número de assaltos que ocorrem quase que semanalmente. Quando a noite chega, o medo dos acidentes e assaltos se completa, originados no pontilhão e entroncamentos da rodovia, onde os motoristas de veículos de pequenos e grande porte são obrigados a diminuir a velocidade.

Um comentário:

  1. Amigo, Antonio Bezerra!
    Esta realidade já assola os munícipes conterrâneos há muito tempo! O que mais me indigna é a falta de compromisso político de nossos representantes, tanto do executivo: Municipal e Estadual e do executivo igualmente. O tempo passa e nada é feito, meu amigo! Já estou fora de Upanema 10 anos e a situação naquela época já era realidade. Assino em baixo do seu post. Como sempre, sua coragem rompe todas as expectativas. Abraços, meu amigo e continue prestando seus serviços aos upanemenses.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.