sexta-feira, 17 de julho de 2009

Prefeita de Upanema-RN, Maria Stella Freire (PMDB) contabiliza façanha administrativa e mantém o mesmo discurso de otimismo em público

Mesmo diante da coleção de dificuldades financeiras enfrentadas pela administração municipal, a prefeita-enfermeira de Upanema-RN, Maria Stella Freire (PMDB), desenvolve ações importantes para a vida da população, e com recursos próprios da prefeitura local. Os exemplos mais recentes trago aqui à tona: Operação de drenagem para escoamento das águas da rua José Fernades da Rocha, livrando dezenas de moradores de um problema que se arrastava há anos, causando grandes trantornos as famílias alí residentes; Iluminação de uma quadra de esportes e uma praça pública, no projeto de assentamento "Bom lugar", zona rural; Instalação de energia elétrica e colocação de luminárias, nos conjuntos residenciais, Josefa Lopes, e Artemísio Bezerra, zona oeste da cidade, beneficiando mais de 300 habitantes. Evidente, meridianamente claro, que essas ações já mostram resultados positivos na atual administração upanemense. Ainda mais: a chefe do poder executivo municipal, tem assegurado que fará tudo que é possível para cumprir até dezembro de 2012 o seu programa de governo. Em tempo: a prefeita-enfermeira, Maria Stella Freire, continua mantendo o mesmo discurso de otimismo em público, uma ato virtuoso que poucos gestores após as eleições têm a bravura para sustentar peremptoriamente.

Um comentário:

  1. Antonio Bezerra, peço que seja publicado esse comunicado importante.
    Atenciosamente,
    Conceição Medeiros
    Secretária de Saúde
    Segunda-feira dia 20/07/2009 a partir das 9:00h da manhã na sede da Secretaria Municipal de Saúde estará uma equipe de oftalmologista realizando atendimento de prevenção de glaucoma.As devem trazer xerox dos sseguintes documentos:
    * CPF;
    *Cartão SUS;
    *Comprovante de Residência.
    Público-alvo:
    Pessoas acima de 40 anos;
    hipertensos;
    diabéticos;
    portadores de miopia;
    Pessoas com histórico familiar de glaucoma.


    Glaucoma

    Glaucoma é a designação genérica de um grupo de doenças que atingem o nervo óptico e envolvem a perda de células ganglionares da retina num padrão característico de neuropatia óptica. A pressão intraocular elevada é um fator de risco significativo para o desenvolvimento de glaucoma, não existindo contudo uma relação causal direta entre um determinado valor da pressão intraocular e o aparecimento da doença — enquanto uma pessoa pode desenvolver dano no nervo com pressões relativamente baixas outra pode ter pressão intraocular elevada durante anos sem apresentar lesões. Se não for tratado o glaucoma leva ao dano permanente do disco óptico da retina, causando uma atrofia progressiva do campo visual, que pode progredir para cegueira.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.