sábado, 27 de junho de 2009

Barragem de "Umari" em Upanema-RN está ameaçada de não ser visitada nem por mochileiros consequência do abandono relegado pelo governo do Estado

Descaso. A palavra define muito bem as condições em que se encontra a barragem de "Umari" em Upanema-RN. O reservatório inaugurado há exatos sete anos é o terceiro maior em volume d`água do Rio Grande do Norte. Muitas partes no entorno da grande represa está em processo de deterioração, denunciando a irresponsabilidade do Governo "Wilma de Faria", para com o patrimônio público. A escadaria, a piscina e a comporta estão em processo de degradação, exatamente, por falta de manutenção. Na frente do paredão a vegetação cresceu tanto que impede a aproximação dos visitantes, que sempre saem decepcionados e xingando a governadora "Wilma de Faria". O que era alimentado como uma obra para alavancar o desenvolvimento sócio-econômico do município, está cada vez perdendo mais espaço para o abandono. Mais ainda: quem vai visitar a barragem de "Umari", volta rapidamente, poís, lá não existe sequer uma latada oferecendo um sombreado para qualquer pessoa, o que oferece um risco danado do reservatório não ser mais visitado, ou não estar no roteiro preferido nem de mochileiros.

Um comentário:

  1. Fico muito triste em saber dessa situação! Perceba que em meu blog (se você já o visitou)que a imagem da Barragem de Umari está estampada em minha página. Sempre que tenho a oportunidade, faço vários comentários hipervalorizando tal obra. Realmente, é lamentável.Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.