quinta-feira, 21 de maio de 2009

A falta de saneamento básico oferece risco iminente à saúde pública em Upanema-RN

Não existiu até hoje em Upanema-RN, uma discussão apurada sobre a falta de saneamento básico na cidade. Só lero-lero, conversa ilusória, enganosa, no período de campanha eleitoral. Uma perguntinha ingênua: Quando nenhum litro de esgoto será mais despejado no rio que corta essa aldeia? quando isso acontecer, além das famílias, a natureza agradece. Há muito tempo, não é de hoje, grande parte dos esgotos domiciliares, tem um destino, que é o leito do rio que margeia o perímetro urbano leste da cidade. A sociedade não pode silenciar diante desse quadro nefasto de poluição, na medida em que oferece risco iminente à saúde pública. Perguntar não ofende: Alguém já ouviu debate na Câmara Municipal, sobre essa situação? É exatamente por falta dessa e outras ações que a imagem dos políticos, pouquíssimas exceções, é a pior possível. É uma imagem guardada no ódio popular. Como voçê descreve os políticos? Se o IBOPE fizesse essa pergunta em Upanema-RN, o resultado explosivamente traria adjetivos impublicáveis. Todo mundo sabe disso, até quem vai nascer amanhã.

Um comentário:

  1. Antonio você toda a razão. Mas ainda falta a reação do povo nos anos de eleição. O povo precisa começar a deixá-los falando só. Ninguém era mais para estar correndo atrás deles, engolindo poeira e gritando de peito cheio os seus nomes. Eu já faz muitos anos que estou fazendo isso.

    Quando a grande maioria começar a fazer assim, eles sentirão na pele a revolta do povo. Então tomarão vergonha para trabalhar pelo povo, ou mesmo, para procurar outro serviço.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.