quarta-feira, 1 de abril de 2009

Vergonha estadual: Barragem de Umari em Upanema entregue ao mais completo abandono

A barragem de Umari (Jessé Pinto Freire), em Upanema é o retrato exato do mais completo abandono, incompetência, irresponsabilidade e desleixo das autoridades públicas, cujas atribuições é também ter dedicação exclusiva e intensa com as obras construídas com recursos do Tesouro Nacional, que é dinheiro do povo. O reservatório é o terceiro maior do Estado do Rio Grande do Norte e foi inaugurado em 2002. Até hoje, a água em abundância é exclusiva para hidratar o sol, visto que, durante esses sete anos não foi criada qualquer tipo de política de exploração do precioso líquido armazenado na enorme represa, nem para o abastecimento, nem para a agricultura. A inauguração da barragem ocorreu num ano de eleições e, talvez, por coincidência, ou não, estavam lá dezenas de políticos, que nunca mais apareceram no local. Na câmara de vereadores de Upanema ainda ensaiaram uma ou foi duas audiências públicas para tratar da questão, e o resultado do debate foi zero, virgula zero, multiplicado por zero que caiu no buraco negro do vazio. Cadê os deputados e senadores que de quatro em quatro anos estão em Upanema cabalando votos dos eleitores? perguntar não ofende.

3 comentários:

  1. Meu Paizinho querido, não poderia deixar de vir aqui dar os parabéns por mais um ano de vida seu que estamos comemorando hoje.
    Que Deus ilumine o seu caminho, abençoando-lhe com paz, saúde, amor, sabedoria e felicidade.
    Obrigada por ser esse Pai leal, sempre leal...
    Eu te amo!

    FELIZ ANIVERSÁRIO!!
    Um beijo enorme!

    Att.: Polyana

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amigo, tudo de bom pra vc e família.

    ResponderExcluir
  3. É impressionante como todas as notícias de recursos do Estado, DNOCS, Governo Federal, etc, em relação aos reservatórios são destinados à barragem de Santa Cruz em Apodi. Tudo bem que ela é o segundo maior reservatório, mas até o açude de gargalheiras parece ter mais privilégio que nossa barragem. É lamentável que nosso"açude" não seja reconhecido como o terceiro maior armazém de água do RN e com grande potencial pra agricultura, pesca e adutoras.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.