segunda-feira, 23 de março de 2009

Fundo de Participação dos Municípios

Este é o terceiro mês consecutivo em que o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) sofre uma redução, em decorrência da crise econômica e da queda na arrecadação federal de impostos que constituem a base de cálculo. Muitos prefeitos mesmo sabendo desde o início do ano que a crise já tinha atravessado o Atlântico e se instalado no Brasil, se fizeram de surdos e gastaram rios de dinheiro no carnaval, o que se constitui no absurdo dos absurdos. Agora, em prantos, com choradeira impertinente, ameaçam cortar gastos e reduzir despesas, tudo em nome do povo. Era só o que faltava! Porque não se acautelaram antecipadamente? falta de aviso, clarividente não foi. Ou eu estou errado? claro que não senhoras e senhores, amigos e amigas, tudo que falo, escrevo é acompanhado da mais pura naturalidade, sinceridade e realidade.

2 comentários:

  1. Você tem razão. Ninguém alegou crise para deixar de investir em carnaval. Agora, tudo em que fala, colocam a crise como escudo.Ninguém suporta mais isso!

    ResponderExcluir
  2. Você como ninguém sabe buscar a razão nas entrelinhas dos acontecimentos. Você está coberto de razão quando afirma que não existem desculpas para os gestores que gastaram dinheiro numa festa que podia ser dispensável sabendo que a crise batia as portas.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.